Males do Século 21: Síndrome do Edifício Doente

Todos os Planos Amil em um só lugar. Economize até 40% na Linha Adesão!

Males do Século 21: Síndrome do Edifício Doente

síndrome do edifício doente se refere à relação de causa e efeito das condições de um ambiente interno e a agressão à saúde dos ocupantes, com fontes poluentes de origem física, química ou biológica. Um edifício é considerado doente quando cerca de 20% de seus ocupantes apresentam problemas de saúde associados à permanência em seu interior. Sintomas relacionados com a construção podem ter um impacto substancial sobre a saúde dos seus moradores.

     A principal causa para essa síndrome a falta de ar fresco. Ao encher os edifícios de isolamento ou tentar manter as temperaturas internas em um nível constante pode reduzir os custos de energia, mas ao mesmo tempo mantém o edifício selado. O sistema de ventilação e ar-condicionado precisam trabalhar duro para reciclar o ar, e nos edifícios modernos abrir as janelas para possibilitar uma circulação de ar mais eficiente pode não ser possível.

     A EPA, Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos, calcula que cerca de 30% dos edifícios americanos poderiam estar “doentes” e recomenda inspeções mais frequentes dos sistemas de ar e a melhora da ventilação natural.

Outras causas foram atribuídas a contaminantes produzidos pela liberação de gases de alguns tipos de materiais de compostos orgânicos, de construção, compostos voláteis liberados por compensados, móveis e tintas sintéticas constituídas com insumos vindos do petróleo que liberam hidrocarbonetos aromáticos e a exaustão imprópria de ozônio(subproduto de algumas máquinas de escritório).

Síndromes como a síndrome do edifício doente, são literalmente problemas de saúde gerados naturalmente em grandes centros urbanos. Esse tipo de problema pode causar grandes transtornos na qualidade de vida das pessoas, em relação a nossas defesas o melhor contra-ataque é a prevenção.

Para isso, algumas ações são importantíssimas para garantir uma qualidade de vida melhor. Adquirir um bom plano de saúde caracteriza uma estratégia bastante contundente no que se refere ao combate dos males do século vinte um, a amil saúde, tem o plano de saúde perfeito para ajudar na sua batalha pela melhoria da sua qualidade de vida dentro das grandes metrópoles, nessa luta você não esta sozinho conte com a amil e vença todos essas incômodas doenças dos tempos modernos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *