Breve Discurso Sobre o Sol

Todos os Planos Amil em um só lugar. Economize até 40% na Linha Adesão!

Breve Discurso Sobre o Sol

  Todas as formas de vida do planeta necessitam, direta ou indiretamente, dos efeitos da luz solar para viver. No caso dos humanos, além da manutenção da temperatura ambiente, a incidência dos raios solares permite processos químicos importantes, como a produção de vitamina D, responsável pela fixação do cálcio em nosso corpo. A luz solar é fundamental, ainda, para que as plantas possam realizar a fotossíntese, processo através do qual os vegetais transformam gás carbônico em glicose (que é absorvida por eles) e em oxigênio (liberado para a atmosfera).

     A glicose produzida nos vegetais irá transmitir energia a toda a cadeia alimentar que vem adiante, nas várias espécies de animais que se alimentarão das plantas, nos animais que se alimentarão desses animais, etc. Novamente, nós seres humanos acabamos sendo beneficiados pela luz solar, já que também nos alimentamos destas plantas e/ou animais e retiramos deles a nossa energia. O calor do sol (que resulta de partes da luz solar que não são visíveis aos nossos olhos) tem, também, a função de acelerar a quebra das moléculas de proteínas e, em alguns casos, regula diretamente a temperatura corporal de animais como peixes, anfíbios e répteis. 

O sol é a principal fonte de energia da Terra. Seu calor aquece o planeta e promove a formação de padrões climáticos, o aquecimento dos mares, a formação de correntes oceânicas e o movimento da atmosfera. Sua energia é responsável direta ou indiretamente por todas as formas de vida. Além de manter a água no estado líquido, permite que ocorra a fotossíntese, que virou poema na música de Caetano Veloso: “Luz do sol / Que a folha traga e traduz / Em verde novo / Em folha, em graça / Em vida, em força, em luz…”. Esse processo – em que organismos como plantas e algas produzem oxigênio usando água e dióxido de carbono, é fundamental para toda a cadeia alimentar. Mas, além da fotossíntese, a energia solar também pode ser capturada para geração de eletricidade e como energia térmica para aquecimento em geral.

Em relação a saúde humana, todos sabemos que devido ao alto índice de raios ultravioletas e infravermelhos, não devemos permanecer por longos períodos expostos ao sol. Já que o sol é fundamental para nossa existência, basta simplesmente tomar os devidos, Um excelente sugestão é a contratação de um bom plano de saúde da amil saúde.

Na amil você encontra os melhores planos de saúde do mercado, a melhor rede credenciada e as melhores condições de pagamento do Brasil. Aproveite a vida, aproveite o sol e aproveite as ofertas da amil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *