Agindo com Gentileza

Todos os Planos Amil em um só lugar. Economize até 40% na Linha Adesão!

Agindo com Gentileza

Existe em nosso cotidiano, uma desconfiança em relação as pessoas que nos rodeiam. Surge em nossas mentes um enxurrada de perguntas questionadoras visando o comportamental de terceiros.

Sabemos que a violência e a vida social nos deixou arredios e bastante temerosos para nos relacionarmos com estranhos. Porém sabemos também que o ser humano é um ser sociável e que sua grande maioria e formada de pessoas de boa índole, ora! se assim é, devia-mos praticar mais essa nossa vocação, a vocação da gentileza.

Se caso não saibam, existe uma data específica para nos lembrar, é o Dia Mundial da Gentileza, que é comemorado todo dia 13 de novembro. Esse dia na verdade, é um momento de reflexão sobre como tratamos e lidamos com o outro, engraçado ter que existir um dia para que possamos parar e pensar em nossas atitudes, Mas pensando bem! ainda bem que esse dia existe. Pelo menos algumas pessoas refletem e, talvez, mudem algumas ações em prol do bem-estar do outro.

E sabido, que ninguém muda completamente de atitudes de uma hora para outra, mais podemos tentar sempre melhorar nossas ações. Que tal começarmos praticando atitudes simples no dia a dia.

Um: Sempre cumprimente as pessoas. Acredite, um simples “bom dia”, pode fazer a diferença!

Dois: Ceder o local para um idoso (ou uma gestante, lactante…) no ônibus ou em outro estabelecimento. Sério, essas pessoas necessitam descansar mais do que você!

Três: Ajudar pessoas a atravessarem a rua ou a carregar as compras. Vale para idosos, pessoas com deficiência e qualquer um que você observe que precise.

Quatro: Dar esmola. Sabe aquele homem, que está em situação de rua, e você esbarra toda vida com ele? Que tal dar um trocado ou comida (se você preferir). De quebra, ainda converse com ele. Às vezes, ele necessita mais de atenção do que de dinheiro.

Cinco: Dê informações, quando existir alguém perdido no trânsito ou nas ruas. Quando sou turista, incomodo bastante quem passa para que eu possa me localizar. Amo quando sou bem acolhida. Acolha! Aquela pessoa ficará imensamente agradecida.

Seis: No trânsito, não buzine à toa. É difícil ter paciência, mas é necessário. Por isso, não cause também estresse nos outros motoristas.

Sete: No trabalho, evite brigas e discussões. Busque sempre o diálogo para resolver alguns conflitos. Um bom relacionamento com os colegas ou equipe sempre renderá bons frutos.

Agora se você já faz tudo isso, parabéns continue assim que você está no caminho certo. Claro que tudo isso não é possível se você também não estiver vivendo com um boa qualidade de vida e tranquilo em relação a qualidade de vida dos seus entes queridos, sem essas prerrogativas ninguém sente-se a vontade para praticar a gentileza.

Pensando nisso que a amil saúde busca facilitar seu acesso aos melhores planos de saúde do Brasil, a amil luta para que a generosidade esteja sempre presente em sua vida, e acredita também que você pode e deve viver em um mundo livre das incertezas que o esse tempo nos reserva.

Os planos de saúde da amil, são os melhores do mercado e aqui na amil acreditamos que podemos sempre melhorar a vida dos nossos clientes. Seja generoso com você mesmo venha agora para amil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *