Acidentes Domésticos

Todos os Planos Amil em um só lugar. Economize até 40% na Linha Adesão!

Acidentes Domésticos

Acidente doméstico é algo que está presente todos os dias em nossas casas. Infelizmente as pessoas ainda não dão a devida atenção para esse assunto tão importante que deveria ser debatido adequadamente, para evitar as consequências dos acidentes.
Os que mais sofrem por causa dos acidentes domésticos são principalmente os idosos e as crianças com até 9 anos de idade. Por mais cuidado que seja tomado ou campanhas que sejam feitas, ainda não são suficientes para conscientizar o grande público de que muitas mortes vistas como acidentais poderiam ter sido evitadas pela simples prevenção.

Os tipos de acidentes mais comuns que se tem notícia são sequencialmente:

Asfixia por engasgamento:Geralmente mortes ou acidentes causados por asfixia acomete as crianças menores de 9 anos, mas também isso pode ocorrer com idosos, porém, com uma frequência muito menor.

Intoxicações: É importante ter a conscientização que a intoxicação pode ser tanto alimentar quanto com produtos químicos, de higiene pessoal e de limpeza e ocorre com maior frequência infelizmente com crianças.

Quedas Uma das mais frequentes causas de mortes ou de acidentes domésticos graves envolvendo idosos e também as crianças. Pesquisas comprovam que cerca de 90% dos acidentes domésticos são causados por quedas graves.

Queimaduras: As queimaduras são tão comuns quanto como as quedas e podem ocorrer com maior frequência em crianças, mas também é bastante comum a ocorrência com idosos principalmente se eles se aventuram na cozinha.

Objetos afiados e/ou cortes: Um dos tipos de acidentes domésticos muito comuns e que podem acometer com maior frequência as crianças, portanto, deve-se manter objetos pontiagudos e afiados fora do seu alcance. Uma dica é procurar manter um local específico para isso e de forma organizada ou então usar as travas para gavetas.

Choques Elétricos: Também uma das maiores causas de um acidente doméstico e não fica restrito à faixa etária, podendo afetar crianças, idosos e adultos.

Os acidentes Domésticos são responsáveis por cerca de 15% das mortes ocorridas anualmente no mundo. em países menos desenvolvidos o percentual ainda maior cerca de 20%, acidentes domésticos infelizmente são um lugar comum em nossa sociedade e o que podemos fazer é usar da prevenção para assegurar-mos nossa segurança.

Os planos de saúde são um dos elementos prioritários para agilização rápida dos processos emergenciais. Embasada na cultura da prevenção, a amil saúde coloca a disposição da população os melhores planos de saúde do mercado, onde a sua segurança e tranquilidade familiar são pontos de honra em nossa politica de prestação de serviços.

Na hora de escolher um plano de saúde para os seus, escolha a operadora que tem como lema a sua tranquilidade familiar, escolha a amil.







Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *